quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Belle Époque Carioca

  A passarela do Centro do Rio era feita pelo desejo de  ver e ser visto, devido as caracteristicas dos bulevares parisienses.


  Era todo um comportamento da época e analisado conforme as atitudes.Praticamente o meio de comunicação das atualidades da capital francesa, pois haviam fotografos, colunistas sociais, guardas municipais, ou qualquer cidadão autonomo também vítima do sistema.
  Nessa Avenida Central do Rio desfilavam rapazes no rigor smart dos trajes ingleses, as damas exibiam seus extravagantes tecidos bordados e modelos, como chapéus franceses.
  E a classe dominante exibia através das aparências os valores de elite e de domínio de capital cultural e social, da sociedade ocidental avançada pra época.
  Para demonstrar como o país era modernizado em pelna Era Industrial dando importância apenas as fachadas dos prédios e não a sua verdadeira função de imóvel.
  A arquitetura Renascentista dos prédios também marcava a tendência na moda do vestuário da época.
  Trajes do período romântico do século XVIII como corpetes e cinturas marcadas, mangas e colaretes do XVII.Os trajes brancos e fluidos do neoclassicismo forte uso na indumentaria.
  Esse livro nos faz remeter a uma moda de época e sobre as atitudes de toda uma sociedade na Era Industrial e da Modernidade do nosso país.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário