terça-feira, 26 de julho de 2011

Pin-ups retrô e modernas que fazem e fizeram história.

                           A guerra afetou todo mundo mas, com efeitos menores em New York.


As maquiagens e os cosméticos em geral forão adaptados e alguns cortados da lista de essenciais para voltar logo em seguida, por causa dos efeitos desastrosos das recrutas femininas não usarem nada.
Paris perde sua liderança nos perfumes e cosméticos para Alemanha em tintas de cabelo e Nova York vende batom que nem água.



   E para compensar as frustações em todos os artigos de beleza em 1.943 o primeiro protótipo de pin-ups surge com um sutiã realçando o seio da atriz Jane Russel.
   Depois Betty Grable com suas pernas ¨de um milhão de dólares¨ e Lana Turner com suas malhas colantes dando um impulso nesse segmento.




E a ¨deusa do amor do século XX ¨ Rita Hayworth já celebre durante a guerra, e depois de Gilda se tornou uma lenda e em 1.946 lançou o primeiro biquini.




 Mais de meio século depois as pin-ups continuam emprestando seu estilo irreverente para inspirar coleções mundo afora.Por aqui, claro, não seria diferente.Em meio à overdose do estilo ladylike, que tomou conta da temporada, biquínis que lembram lingerie, saias rodadas e hot pants viraram um must-have e surgem em cores que garantem o toque vintage, como azul, vermelho e branco.
Como a Betty Boop uma típica pin-up dos anos 30, famosa até hoje e inspira decorações em bares como uma que fui em Canoa Quebrada no Ceará e até temas de festas de aniversário.



E esse de aniversário hoemenagem a Sandra Santos Figueiredo.



    E a sweet & sexy Katy Perry que se inspira nas sexy simbols dos anos 50 sem ser tão caricata mas, com muito estilo pin-up.
    Olhos com cílios postiços, delineador gatinho e batom ultravermelho.Cabelos sempre impecavéis com cachos ou enfeitados com lenços, tiaras e flores.
    Saia godês ou guarda-chuvas como também são chamadas e famosas pelas mãos do estilista francês Christian Dior.




    E os corseletes e cintos bem ajustados para valorizar a cintura e estampa de oncinha é sempre enfatizada em algum acessório.
   Os sapatos preferidos da Katy são os peep-toes e bem coloridos.
   E o toque doce e sexy são as frutinhas vermelhas daquela época como cerejas e moranguinhos, do qual faz parte no cenário da sua turnê, Hello Katy Tour, é cheio de morangos gigantes.


  E pra ficar mais gostoso que tal colocar um açúcar de confeiteiro e um beijo doce. 




   Em setembro dia 25 teremos a oportunidade de ve-la pessoalmente com toda sua graça e estilo no show que ela fará em São Paulo na Chácara do Jockey da turnê California Dreams.
   E com certeza estarei lá na cia dos amigos queridos Rodrigo, Thiago, etc...
   Beijo com sabor de açúcar de confeiteiro.
 


  

2 comentários:

  1. Arrasou, Juddy!!!
    Faltou falar das maravilhosas Bettie Page e Marilyn Monroe!!! Um grande artista que desenhava pin-ups é o Gil Elvgreen. Tenho um livro dele aqui em casa, posso te mostrar qualquer hora!!
    Sempre gostei desse estilo pin up, abusando de laços e poás!!

    Uma beijoca no seu coraçao!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Nem fale.Esse assunto me fascina, e eu quero sim ler seu livro.Me empresta.Eu queria colocar várias mas achei q ia estender demais.Mas valeu a lembrada.Bjus Juddy.

    ResponderExcluir